segunda-feira, 24 de maio de 2010

que seja amargo.

os pés gelados que almejam se deitar com outros dois não possuem medo de amplitude, eles querem vagar(eza). é aquela velha história das impressões digitais. os pés que vestem calçadas não as desfrutam porque calçados. por que frios? são pés remotos. controlados por um corpo que não pensa, por um cérebro que não sente. e por um impulso que vai assim como vem. diga-me aonde pisas que eu te direi quem és. assim agem aqueles que agem. um trânsito de pés sem alma, de pisadas que logo se apagam porque somente caminham, não traçam trajetórias, não transcendem por transitar. que tipo de estranhos são aqueles que desejam algo mais do que a rotina dos pés cansados do nada que atingem. e agora, chegam pés para dizer que se perderam no deserto e que de tanto sentirem sede engoliram amargamente a gota de saliva restante. desculpe-me ser intolerante, mas de nada vale seus relatos, porque pés não falam.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Literatura é redenção..

diário 1

a palavra do tempo correu
fiquei esperando ela passar,
sem jeito, com olhos corados e
bochechas brilhantes
sem dó, sem volta

voou

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Formam-se palavras no meu cotidiano de pressa. A página em branco dá razão à procura de outras aventuras que não seja a sensação de não conseguir. Meu sonho se perdeu na ponta do lápis e hoje, sou teclas. A medida que as aperto me vejo em labirintos lacunares. "Gostaria de ficar", leio em atitude passiva, enquanto engulo a saliva que dói. "Pois fique", respondo passivamente porque em pensamento. Falta-me coragem, assim daquela maneira que não foge aos loucos. Tenho dito tanto e escrito tão pouco. Levanto bandeiras que nem mesmo sou capaz de suportar sem me ferir e não aperto o botão. Aquele que significa "enviar". Antes, levávamos tanto tempo para construirmos uma carta que não exitávamos na hora de encaminhá-la ao seu destino. Agora, sou a permanência. Sou a volta sem mesmo ter ida. Congelado aquele que me era calor e hoje tem nome saudoso. Meus cumprimentos: quem sabe nos encontremos entre a sua luta e a minha correria. Acredito que a sua luta seja minha também. Mas, como eu ia dizendo: quem sabe, a gente se encontre entre uma correria e outra (luta), porque ficar sem você também é motivo de lacunas em mim.

sábado, 1 de maio de 2010

"Eu sou", disse ela, "o lume das lareiras apagadas, o pão das mesas desertas, a companheira solícita dos solitários e dos incompreendidos [...]"
Quem sou eu?