quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A paz do meu mundo é você

Você pode impedir que uma nova flor renasça aqui, mas não pode impedir a primavera de acontecer.
E quando ela chegar, com suas cores, seus risos, suas vidas...serei então, novamente alguém motivada pela vitória, pela certeza de que todas as dores vão passar, que iremos respirar o mesmo ar, que as fronteiras estarão apenas em nossa imaginação, restos de um passado.
E eu sinto ela chegar, cada vez mais presente, sonho de um futuro tão esperado, ouço seus versos, suas melodias, suas paixões não adiadas, posso sentir na pele parte do meu sangue borbulhar.
Porque um coração que insiste em bater acompanhando dias tão tristes irá, em breve, pulsar incansavelmente com vontade de viver.
Há algo de motivador ao abrir os olhos pela manhã, há algo de encantador nessa espera tão prolongada, há algo para nós. Todos nós. Sei que não posso adiantar sua chegada, eu lamento, mas os que não desistirem sobreviverão para ver nascer o mais belo sol, aquele que brilha igual para todos. Depois das rosas brancas e vermelhas, florescerão rosas de todas as cores nos jardins livres de cercas. E estaremos, enfim, todos sentados a mesa cantando a alegria das grandes utopias.
Não posso te ver desejar a morte sem ter desfrutado contigo do verdadeiro sentido da vida. Só a luta, somente ela, manterá a humanidade resistente.
Até a próxima primavera. Para sempre.

Um comentário: