terça-feira, 22 de março de 2016

Condição de ser

um relacionamento que me ocupa
condiciona a arte
e eu ainda não sei dizer
porque tanta necessidade dela

ao mesmo tempo que sei viver só
da arte não me livro
parece que preciso praticar o desapego
porque viver sem ela tem me adaptado ao mundo

escrevo embebida por doses de piano
nem suor, nem lágrimas
risos
tomam espaço do som
de um sobe e desce que desliza no escuro

tento escapar desse tom
mas o silêncio que a música me proporciona
em nenhuma garrafa de cachaça vou experimentar

hoje sinto ter muitos anos
e ainda faço as mesmas coisas de dias atrás
faltam palavras para decifrar
tem me sobrado solos

como é possível viver tanto tempo em exílio
porque quando longe
o ar daqui me falta
do caminho traçado pelos meus dedos
que tocam também independente de quem

técnica nunca foi determinante
impulsividade madura tem sido intuição
outonos parecem favorecer o pensamento
esse passado que ecoa em meus ouvidos
âncora e ao mesmo tempo história
de minha única voz


Nenhum comentário:

Postar um comentário