terça-feira, 13 de julho de 2010

...
- É só fechar o pericárdio.
- E pra você funciona fechar os olhos?
- É.
- Não deveria ser ao contrário? Afinal, quando os olhos se fecham é porque seguros...
- Por isso, talvez seus olhos permaneçam semi-abertos?
- Por isso, talvez seja melhor fechar os olhos.
- Foge ao controle.
- Talvez irracional, inconsciente...
(interrupção)
-...inconsequente?
- Na horizontal.
- Não me venha falar de horizontes quando seus olhos se fecham.
- Mas não é melhor fechar os olhos?
- Nada é melhor quando não se tem.
- E ter é melhor?
- É falhar.
(silêncio)
-...com aquilo que sou.
- Eu vivo à disposição da falha.
- Você não tem ideia do que é falhar porque se quer.
- Eu falho porque eu sou.
- O erro é a minha segurança.
- Seus olhos são a minha segurança.
- Você não pode ver além deles.
- Lucidez?
- Pericárdio.

"Quando eu era pequena tinha medo do escuro e medo de ficar sozinha. Sentia a respiração de alguém invisível atrás de mim, me sentia vigiada por almas penadas, era como se estivesse cega diante de um precipício. Não me movia para não cair. Crescida resolvi provar a mim mesma que havia me curado dessa fobia..."
...Deixei o sonho de ser médica pra cuidar daquilo que os outros sonham. Cuidar daqueles que não sabem o quanto podem fazer a diferença. Ainda tenho medo do fantasma embaixo da cama e meus pés ainda não conseguem dormir sem sentir o calor do cobertor. Só que meus sonhos ultrapassam os limites do inenarrável, as minhas loucuras não se restrigem a voz que ouço diante dos meus medos. Aquela que diz: - Pare! Por aí você pode se ferir. Vou mais além. Ignoro as vozes sem corpo e persigo minhas ideologias que são utópicas quando perante sua restrição. Agora não sei como vou seguir e não saber é o meu caminho. Quem disse que precisa ser estável pra ser possível? Precisa ser. Janelas incobertas, escadas ingrimes, geladeira vazia. A minha alegria é percorrer. Não sigo pela rapidez ou coerência e falhar é a minha ida, a minha motivação e o meu viver. Porque ser humana é a qualidade daquilo que se sente, daquilo que se sente independente. Daquilo que se alcança por ti e do que perde por ser. Ainda posso ouvir as luzes que não vejo, mas eu sinto cheiro de saudade e como todos sabem aquilo que não está aqui faz mais parte do que sou do que aquilo que ouso ser.






Nenhum comentário:

Postar um comentário