sábado, 4 de dezembro de 2010

"tudo numa coisa só"

É, falta pouco. A um passo do (im)possível, a algumas horas do indefinível, a poucos dias do que há quatro anos não era imaginado, quem sabe sonhado, mas tão distante em tempo, condições e dúvidas. Olho para o lado e apesar de não enxergar posso sentir cada um em cheiro, cor e tom. Dos que se foram guardo memórias permanentemente regadas com lágrimas de certeza da sua importância. Dos que ficaram, enlaço minhas mãos, puxando-os sem força-los a estarem comigo, mas acreditando que enquanto estivermos de mãos dadas será difícil os ventos do tempo separarem nossas expectativas. Dos que estão indo procuro encontrá-los a todo instante para fazer desses momentos eternos, em palavra, em gosto, em som. Para aqueles que estão vindo, guardo meu olhar de saudade remota e de espera sadia, porque sei que não será a última vez que os esperarei com a mesa posta pelo meio-dia, a bebida escolhida pelo fim de tarde e as corridas de insanidade pela madrugada. Tenho me guardado para todos vocês, os únicos que têm conseguido enxergar a minha tamanha inconstância e ainda assim se manterem diante de mim. De tão perto que os sinto, não é preciso nem estender as mãos, nenhum esforço para agarrá-los, nenhuma tentativa de acorrentá-los. Sinto vocês quando meus olhos se fecham e é nessa hora que a minha mente se abre. Sinto vocês nos meus sonhos mais loucos de verão, vejo vocês pulando as ondas comigo no ano novo, acredito em vocês correndo por estradas indefinidas totalmente envolvidos pela certeza de nossos dias juntos. Desejo vocês a todo segundo. Tem um grupo que vejo fazer cantar, zelar por sentir e concretizar o sorrir de uma multidão. Outro que vejo conseguir encantar muitos pelo prazer de despertar o desejo da conscientização que se obtem quando na luta se acredita. Um que vai mover um boa quantidade de gente à livraria contrariando todos aqueles que hoje têm falado que o livro vai sumir diante dos avanços da tecnologia. E lembro-me agora, daquele pequeno coração frio aquecendo corações por aí ao espalhar a sua demagogia não como bandeira, mas como questão em aberto. Você vai fazer tanta gente refletir sobre esse mundo...Também enxergo uma menina que quando conheci era insegura, falando no microfone para dezenas de olhares atentos, mostrando a todos a sua superação daquele medo de infância que ofusca seu desejo de falar, fazendo-a se refletir na escrita o tempo inteiro. Vejo meus amores maiores de cabelos brancos na essência (ainda que escondidos por uma tinta castanho claro ou um tom mais escuro), com a mão no coração sentindo orgulho de mais uma conquista que ainda que seja individual, traz orgulho para nós todos, pois somos enquanto família. É, a um passo do possível, agora eu posso exclamar com todos os sentidos, por meio de meus dedos que se esforçam na tentativa de encontrarem alguns versos para nós. Isso aqui não é uma previsão, existe enquanto retrato de um passado recente e a cada vez que dou mais um passo, concretiza-se pelo valor dos detalhes de hoje, consolidando-se num futuro almejado. Graças a todos vocês.


3 comentários:

  1. Enxergo alguém com o coração enorme e que é mais fugaz que um furacão e mais quieta que o silêncio. Porque apesar de não parecer, tu és silenciosa sim (em algum momento).
    ...Enxergo alguém que por tanto amar, tem sede do amor.

    Eu simplismente te enxergo e te darei amor até o infinito chegar.

    Que faças uma ótima prova!!

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, guria. Sério mesmo. A tua sensibilidade me pegou, fui tocada, sabe. Mesmo, não vindo nunca aqui. A gente tem que valorizar quem escreve bem como tu, isso sim. Muita sorte no teu futuro, e leva o passado no álbum das lembranças, que assim vamos longe.
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Não tem distância que faz minhas palavras quererem menos teu coraçãozinho rebelde.

    Você é um imã pra minha alegria.

    ResponderExcluir