quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"eu te toco também"

andei lendo muito nos últimos dias. li livros interrompidos, blogs que não seguia, perfis que pouco me interessavam, sonhos que nunca havia tido. a leitura me basta enquanto atividade central de minha vida. leio mais porque me fecho e não tenho a intenção de me abrir enquanto não puder ler algo que venha de mim.

por isso escrevo aqui hoje.

tenho falado de liberdade e independência de maneira tão segura que me calam as palavras repentinas de intimidade. não sou capaz de arcar com o prejuízo daquilo que me vem vestido de surpresa. talvez por isso ignore. ou melhor, não sei o motivo de deixar isso passar por mim e me visto de silêncio, aquele que cobre o momento. mas sei que passa. assim como chega, deixo ir embora: some daqui e para bem longe, pois eu não quero correr o risco de cair em tentação e me despir novamente - por meio de palavras que eu nem sei.

"like a stone, please"

eu sei. não precisa me lembrar daquilo que venho sendo e que tem consolidado minha segurança e conforto. não que eu esteja em paz, nem que viva a guerra. nem céu, nem inferno, entendeu? eu quero a metade. deve ser essa minha natureza dupla. eu gosto dos dois. e quando se gosta de forma madura é fundamental abrir mão de um em benefício do outro.

por isso, hoje eu fiz uma escolha. escolhi quem me surpreende a cada gesto de solidariedade, a cada sorriso de verdade, a cada verdade inventada. Escolhi quem me dá forças pra seguir mesmo com medo, quem me faz acordar cedo mesmo com frio e mesmo com sono, quem prepara o café da manhã, o almoço e não janta. Quem tem saudades do passado e desejo de presente. quem pensa, de vez em quando no futuro e não se frustra por isso, mas sente receio. Atendi aquela voz de sono quando interrompida na madrugada, seus machucados pelo atrevimento do dia anterior e seu pensamento recolhido. Se eu pudesse voltar no tempo, ainda escolheria você. É você quem me dá cama e lençóis limpos no fim do dia, é você que abre o armário na busca do cobertor quando faz frio na madrugada, é você que acredita naquilo que cultiva em seu coração, ainda que ele tenha assumido uma postura fria inúmeras vezes. Optei por você não só porque te amo, mas porque a cada dia mais tenho conhecido seus defeitos e suas qualidades e isso me enche de confiança quando de ti me aproximo. Optei por você porque sei que assim não és capaz de te ferir. É você que me faz respirar, você que me acolhe com aquela felicidade sincera, é você que me ensinou a confiar: hoje é por mim e a mim que eu escolho.

2 comentários: